Boteco é um dos temas queridinhos das festas de adulto. Não por acaso, ele reúne muitas qualidades, entre elas: comida gostosa, música animada e decoração divertida.

Se você é do tipo de pessoa que gosta de por a mão na massa, a decoração com o tema Boteco tem ainda mais um atrativo: custo baixo. Isso porque existem vários elementos que você pode criar facilmente na sua casa.

Se animou com o tema? Então, veja as dicas incríveis que separamos pra você!

  • Deixe a festa com a cara do aniversariante

Tem Boteco de tudo quanto é jeito. Por isso mesmo que não existem regras pra esse tipo de decoração. Portanto, leve em conta o gosto do aniversariante para definir a paleta de cores e outros elementos. O xadrez é uma combinação que cai super bem para esse tema, mas não é uma norma, ok?

  • Personalize tudo o que for possível

Quer uma ótima ideia? Crie um rótulo com o nome do aniversariante e ano do nascimento ou idade, inspirado na bebida preferida do dono da festa. Você pode fazer isso no seu computador mesmo, pedir ajuda de um amigo ou encomendar com alguma empresa que faça papelaria personalizada.

Cole os rótulos em algumas garrafas vazias e use para decorar as mesas. Uma flor dentro de cada garrafa deixará o enfeite ainda mais interessante. E o convidado ainda pode levar pra casa!

  • Abuse dos cartazes de bebidas

Imprima cartazes de bebidas de todo tipo: refrigerantes, cervejas, vodkas... Se as propagandas forem antigas, a composição fica ainda mais charmosa. Com esses quadrinhos, você pode montar o painel de fundo da mesa principal. Ou, então, pode espalhá-los pelas paredes do ambiente da festa.

  • Distribua instrumentos musicais pelo salão

Um violão, um pandeiro, um cavaquinho... O que você tiver. Tem microfone? Vale também! Discos e CDs podem ser usados sem moderação. Não existe boteco sem música. Portanto, usar elementos do universo musical vai dar um charme todo especial à sua decoração.

  • Não se esqueça das paquinhas divertidas!

As plaquinhas divertidas para fotos fazem muito sucesso nas festas. Com o tema Boteco, você pode usar e abusar das frases que remetem a esse ambiente. Essa é a hora de soltar a imaginação!

  • Não pode faltar: lousas com frases

Coloque na entrada da festa ou na mesa do bolo uma mini lousa com uma frase de recepção aos convidados ou o trecho de uma música. Você também pode usar aquelas lousinhas bem pequenininhas na mesa de comes e bebes para identificar os alimentos.

  • Deixe o bolo brilhar!

Estrelas da mesa principal, os bolos decorados tem sido cada vez mais comuns em qualquer festa. Para o tema Boteco, o que não faltam são opções lindíssimas que, com certeza, vão enaltecer a decoração da mesa e dar aquele toque especial às fotos.

Se o bolo decorado em pasta americana não for uma opção pra você, a sugestão é investir em um bolo simples e enfeitá-lo com topos de papel.

A única regra para decorar uma festa Boteco é soltar a imaginação! Então, coloque as nossas dicas em prática, dê o seu toque especial e boa festa!